terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Abaete-MG

Abaeté-MG



Abaeté é uma cidade com aproximadamente 22690 habitantes, e tem crescido lentamente, mas esbanjando o ar puro dos seus campos e alegria e simpatia de seus habitantes.
Essa cidade pacata ficou conhecida pelo seu famoso carnaval. Antes tranquila e poética, a praça Dr. Canuto  virou palco do carnaval com suas inúmeras barracas, música por todo lado, perucas divertidas, fantasias e muita graça. A praça de esportes se transformou na grande e moderna estrutura da boate Abaeté Folia com ambiente para todos os gostos indo da marchinha de carnaval à música eletrônica.







Abaeté Folia


Não é somente o carnaval que encanta essa cidade, há também prédios históricos, poucos, mas revelam grandes traços arquitetônicos europeus.





Nas redondezas de Abaeté temos o rio Marmelada, ótimo para quem quer se refrescar e relaxar nas encostas deste rio.






A culinária esbanja charme e aromas deliciosos. Como em toda Minas Gerais, Abaeté tem o seu sabor, o seu tempero, as suas quitandeiras com mãos abençoadas misturando farinhas, fermentos, mas principalmente amor. Pratos típicos da região é a empadinhas do portenho, biscoito de queijo da Dona Rosarinha, doce de ovos da Dona Maria Amélia, dentre outros.



Empadinhas Portenho

Biscoito de Queijo

Doce de ovos






Nenhum comentário:

Postar um comentário