sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Aguanil-MG


Aguanil-MG



Aguanil é uma cidade com aproximadamente 3.749 habitantes. Aguanil possui sua história ligada ao município de Campo Belo, do qual fazia parte como antigo distrito. No ano de 1765, Lourenço Castanho, o Velho, chefiando um grande número de bandeirantes, penetra na região e desaloja os índios.Estes, em fuga, descem o Rio Grande, no local do atual município de Campo Grande, parte integrante dos Sertões do Tamanduá.No ano seguinte, tem início a colonização da região surgindo, então, a cidade de Campo Belo. Posteriormente, o povoado de Água Limpa foi elevado a distrito com a denominação de Aguanil, passando à categoria de cidade em 1962. 

Possui uma linda vista panorâmica da cidade, em sima do morro aonde se encontra a Capela de Nossa Senhora Aparecida. Além da imagem do Cristo Redentor localizada na cidade.



Com parte de seu território inundado pela represa de Furnas, Aguanil apresenta como atrativo, o Cambuí, que é um parque recreativo, localizado às margens do Lago de Furnas, bastante utilizado para pesca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário